Tecnologia

Microsoft recomprará US$40 bilhões em ações

A Microsoft disse que vai recomprar 40 bilhões de dólares em ações e elevar o dividendo trimestral em 22 por cento

Microsoft (Reuters)

Microsoft (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 17h50.

Bangalores -  A Microsoft disse que vai recomprar 40 bilhões de dólares em ações e elevar o dividendo trimestral em 22 por cento, para 28 centavos de dólar por ação. As ações da Microsoft subiram cerca de 1 por cento no pregão da manhã da Nasdaq nesta terça-feira.

O novo programa de recompra, que não tem data de expiração, substitui um programa de 40 bilhões de dólares que terminaria no próximo dia 30, informou a Microsoft.

O aumento de 0,05 dólares no dividendo trimestral, com valor total de cerca de 400 milhões de dólares, é cerca de 3 centavos de dólar por ação mais alto que a maioria dos analistas havia esperado. O dividendo será pago em 12 de dezembro, com base na posição acionária de 21 de novembro.

A notícia chega logo antes de uma reunião de investidores na quinta-feira. A Microsoft tem passado por muitas mudanças, com o presidente-executivo Steve Ballmer inesperadamente dizendo que se aposentaria logo, semanas após os resultados da empresa refletirem as vendas decepcionantes do novo tablet, o Surface.

A Microsoft disse este mês que compraria a divisão de celulares da Nokia e licenciaria suas patentes por 5,44 bilhões de euros (7,2 bilhões de dólares), um passo audacioso no mercado de dispositivos móveis que também traz o potencial concorrente para a cadeira de presidente-executivo, Stephen Elop, de volta à corrida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMercado financeiroMicrosoftNasdaqTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos