Tecnologia

Microsoft planeja renovação gráfica do Windows

Empresa deixou claro que vai modificar identidade visual em anúncio de vaga para engenheiro de software.

 (Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

share
TL

Thiago Lavado

Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 08h00.

A Microsoft planeja uma repaginação do visual do Windows 10, para trazer aos usuários a mensagem de que o sistema operacional "está de VOLTA".

O fato ficou evidente em uma vaga de emprego noticiada pela própria empresa, para a contratação de um engenheiro de software, que iria trabalhar no time de Experiência do Usuário do Windows. "Você vai trabalhar em nova plataforma chave, Surface, e parceiros OEM para orquestrar e entregar um rejuvenescimento visual transformador de experiências no Windows para sinalizar aos consumidores que o Windows está DE VOLTA e garantir que o Windows seja considerado o OS [Sistema Operacional] com a melhor experiência para consumidores".

A referência foi removida depois, de acordo com o portal The Verge, mas foi noticiada amplamente na imprensa americana antes disso e durante o final de semana.

Chamado de "Sun Valley", as mudanças gráficas do sistema operacional foram noticiadas em outubro do ano passado pelo portal Windows Central. As mudanças devem trazer novidades para o menu iniciar, os aplicativos pré-instalados, além de botões e barras de rolagem.

Atualmente é comum que haja mais de uma identidade visual para diferentes aspectos do Windows, os ajustes de sistema, por exemplo, têm uma identidade visual diferente do painel de controle.

A novidade pode significar um novo interesse da Microsoft no Windows e na manutenção do Windows 10 como o sistema operacional definitivo.

Acompanhe tudo sobre:DesignMicrosoftWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos