Tecnologia

Microsoft espera ficar no mapa da mídia com Xbox One

Companhia pretende superar Sony com um console que vai muito além de jogos e ajuda a transformar o modo de visualizar a mídia


	Controle do Xbox One: console vai chega às lojas na próxima sexta-feira
 (Ina Fassbender/Reuters)

Controle do Xbox One: console vai chega às lojas na próxima sexta-feira (Ina Fassbender/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 17h08.

San Francisco - A Microsoft pretende superar a rival Sony com um console que vai muito além dos jogos e ajuda a transformar o modo de visualizar a mídia, um objetivo muito procurado mas, ao mesmo tempo, elusivo.

A gigante dos softwares aposta que seu primeiro vídeo game em oito anos, que vai chega às lojas na próxima sexta-feira, vai ajudar a manter sua posição como um participante de mercado dominante em hardware de jogos. Espera, também, construir um negócio com alta margem de lucro e rápido crescimento e que tenha um papel maior no modo em que as pessoas consomem o conteúdo de mídia.

A receita de jogos e plataformas do Xbox, incluindo a badalada franquia "Halo", rendeu 10 por cento do total de vendas da empresa no último ano fiscal. Um lançamento de sucesso poderia dar o impulso necessário para a companhia, que está no tentando tornar-se um participante do mercado significativo em hardware.

A Microsoft quer se transformar em uma gigante dos "equipamentos e serviços" enquanto se esforça para encontrar a fórmula correta e contratar um novo chefe-executivo para assumir a Google, Apple e a Amazon.com em uma era de computação móvel.

Assim como o PlayStation e o Nintendo Wii U, o Xbox One vem acompanhado do Netflix e outros aplicativos populares. Porém, a Microsoft iniciou seu próprio estúdio para produzir conteúdos de vídeo exclusivos, fazendo com que a plataforma se torne um portal que não se restringe apenas aos games.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?