Tecnologia

Microsoft espera acertar a mão com lançamento do Windows 9

Windows 9, que vem sendo chamado de “Threshold”, deve ser lançado somente no segundo semestre de 2015


	Microsoft Windows: Windows 9 pode não trazer uma versão desktop para rodar apps Win32, e deverá receber atualizações de forma frequente e regular por meio da loja Windows Store
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Microsoft Windows: Windows 9 pode não trazer uma versão desktop para rodar apps Win32, e deverá receber atualizações de forma frequente e regular por meio da loja Windows Store (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

share
DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 11h16.

São Paulo - A Microsoft deve apresentar os primeiros detalhes sobre a próxima versão do Windows durante sua conferência anual Build 2014, que começa amanhã (02).

O Windows 9, que vem sendo chamado de “Threshold”, deve ser lançado somente no segundo semestre de 2015, mas a empresa pode amanhã já antecipar sua visão para o futuro da plataforma.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft não deve revelar uma lista de novas funções ou mesmo confirmar uma data de lançamento do Windows 9. Mas espera-se que os executivos da empresa apontem os objetivos para a criação de uma nova plataforma para computadores pessoais, mas que também poderá rodar em smartphones, tablets ou outros tipos de aparelhos.

Curiosamente, o Windows 9 pode não trazer uma versão desktop para rodar apps Win32, e deverá receber atualizações de forma frequente e regular por meio da loja Windows Store.

Durante a conferência Build, a Microsoft também deve revelar as primeiras versões “sensíveis ao toque” do Word, Excel e PowerPoint para Windows 8 e Windows 8.1.

Estas versões, similares as que a Microsoft apresentou com o Office para iPad, serão mais amigáveis com interfaces sensíveis ao toque. Esta nova versão do Office deve ser lançada ainda este ano, antecipando a chegada do Windows 9.

Além disso, a Microsoft também deverá apresentar aos desenvolvedores detalhes sobre como integrar as plataformas Windows e Windows Phone, permitindo assim que os aplicativos rodem em múltiplos dispositivos. Esta, inclusive, vem sendo a principal aposta da companhia: a sinergia entre plataformas e dispositivos, com foco na computação em nuvem.

A Microsoft também deve anunciar as novas funções dos sistemas Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 Update 1, além de um cronograma de atualizações destes software.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos