Tecnologia

Microsoft confirma que marca Internet Explorer vai acabar

A Microsoft confirmou que irá usar um novo nome para seu próximo browser, que irá substituir o Internet Explorer


	Internet Explorer: tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos
 (ieteam/Flickr)

Internet Explorer: tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos (ieteam/Flickr)

share
DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 10h28.

A Microsoft confirmou que irá usar um novo nome para seu próximo browser, até agora chamado de Projeto Spartan, que irá substituir o Internet Explorer.

Durante uma conferência da empresa nesta segunda-feira (16), o diretor de marketing Chris Capossela afirmou que a Microsoft está procurando um novo nome e marca para sua linha de browsers.

"Atualmente, estamos pesquisando qual deve ser a nova marca, ou o novo nome, para nosso browser no Windows 10", afirmou o executivo. "Iremos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo browser chamado Project Spartan. Mas ainda temos que dar um nome para ele".

O Internet Explorer irá continuar a existir em algumas versões do Windows 10, por questões de compatibilidade, mas o novo Projeto Spartan terá outro nome e será a principal forma dos usuários do novo sistema operacional acessarem a internet.

A tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos.

O diretor de marketing da Microsoft afirmou que a marca da empresa é mais forte do que as marcas Windows ou Internet Explorer e disse que, ao colocar "Microsoft" na frente de um nome secreto, o browser teve mais apelo do que o Chrome em uma pesquisa feita no Reino Unido com usuários do navegador do Google.

"Apenas ao colocar o nome Microsoft na frente, o apelo com os usuários do Chrome foi incrivelmente alto", disse Chris Capossela.

Apesar de estar testando nomes em pesquisas de mercado, ainda não se sabe quando a empresa irá divulgar o nome final do sucessor do Internet Explorer.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos