Tecnologia

Microsoft baixará Windows 10 automaticamente em PCs

Instalação só ocorrerá com consentimento do usuário, mas será baixada por padrão


	Windows 10: Microsoft dá mais ênfase ao upgrade
 (Divulgação)

Windows 10: Microsoft dá mais ênfase ao upgrade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 15h39.

São Paulo — Com uma nova manobra, a Microsoft planeja aumentar a instalação do Windows 10 em computadores de todo o mundo. A empresa vai promover downloads automáticos do sistema em todos os PCs que rodem Windows 7 ou 8.1. Isso só acontecerá em computadores que tiverem o Windows Update configurado para baixar atualizações, opção padrão do Windows.

Para isso a companhia reclassifica a atualização do sistema como um "update recomendado", no Windows Update. Isso faz com que o arquivo de instalação do Windows 10 seja baixado imediatamente e o próprio computador vai sugerir ao usuário o uso do novo sistema. A medida da Microsoft é problemática caso a conexão do usuário tenha um limite máximo de download mensal, por exemplo.

Se a janela de sugestão do upgrade for fechada, o sistema não irá mais insistir na instalação até que o usuário faça-a por conta própria.

Usuários de edições não oficiais de Windows 7 ou 8 serão avisados de que suas versões são piratas, mas não haverá punição. Em vez disso, o sistema Windows mostrará a eles o link para uma página em que podem comprar uma chave de acesso original para o Windows 10.

A empresa planeja conseguir um bilhão de dispositivos rodando o novo sistema até 2018. O upgrade dos Windows 7 ou 8 para o Windows 10 é gratuito até o dia 29 de julho de 2016. A Microsoft não comentou quais são os seus planos com o sistema após essa data.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos