Tecnologia

Microsoft anuncia dois novos modelos do Xbox One

A Microsoft revelou que lançará dois novos modelos do videogame Xbox One até o final de 2017, assim como uma nova linha de jogos


	Xbox One: Microsoft lançará dois modelos do console até o final de 2017
 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

Xbox One: Microsoft lançará dois modelos do console até o final de 2017 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

share
DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2016 às 10h12.

A Microsoft revelou na segunda-feira que lançará dois novos modelos do videogame Xbox One até o final de 2017, assim como uma nova linha de jogos, enquanto se esforça para recuperar o terreno perdido para o líder de vendas PlayStation 4, da rival Sony.

O chefe da divisão da Xbox na Microsoft, Phil Spencer, anunciou durante a conferência da empresa na feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece nesta semana em Los Angeles, que o Xbox One S será cerca de 40% menor que o atual, custará 299 dólares e chegará ao mercado em agosto.

"Este é apenas o começo", disse Spencer. "Nós vemos oportunidades no horizonte", acrescentou.

No ano passado, a Sony diminuiu em 50 dólares o preço do PlayStation 4, que passou a ser vendido por 350 dólares. Alguns meses antes, a Microsoft tinha feito uma jogada semelhante, reduzindo o preço do Xbox para 350 dólares após passar a vender separadamente um acessório com sensor de movimento.

De olho no futuro, a Microsoft também está trabalhando em uma nova e poderosa versão do Xbox One, apelidada "Projeto Scorpio" e concebida como uma plataforma de realidade virtual primorosa e com resolução ultra HD, que será lançada no final do ano que vem, segundo Spencer.

A Microsoft não informou sobre possíveis datas de lançamento para os produtos no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos