Tecnologia

Microsoft anuncia data para apresentar novo tablet Surface

Microsoft deverá apresentar novo tablet Surface em 23 de setembro

microsoft surface (©afp.com / Don Emmert)

microsoft surface (©afp.com / Don Emmert)

share
DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h15.

San Francisco - A gigante da informática Microsoft anunciou ontem (9) um evento para 23 de setembro, no qual deveria revelar uma nova versão de seu tablet Surface, que visaria a desafiar o iPad e seus concorrentes que funcionam com o sistema Android.

O convite feito pelo grupo só informa que o evento será celebrado em Nova York e que se refere ao Surface, seu tablet de tela tátil que luta para encontrar público desde seu lançamento, em 2012.

Enfraquecido particularmente por este fracasso relativo, o chefe da Microsoft Steve Ballmer anunciou no fim de agosto sua saída da empresa no prazo de um ano.

No começo de agosto, a Microsoft teve que anunciar uma redução de 100 dólares no preço das versões de alta gama de seu tablet, a 799 ou 899 dólares segundo a capacidade de memória.

Em julho, o grupo já tinha reduzido em 30% o preço da versão básica de seu tablet devido às baixas vendas, de US$ 499 a US$ 349 dólares.

A medida se traduziu em um custo difícil pela depreciação de 900 milhões de dólares nas contas do quarto trimestre do exercício 2012-2013 do grupo, que terminou no final de junho.

Segundo a empresa de pesquisas IDC, foram vendidos apenas 900.000 Surface no primeiro trimestre e 300.000 no segundo, enquanto a Apple vendeu nos mesmos períodos, respectivamente, 19,5 e 14,6 milhões de iPads.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftMicrosoft SurfaceTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos