Tecnologia

MacBook de 12" é o mais fino e mais leve já feito pela Apple

O novo MacBook de 12 polegadas, da Apple, é 24% mais fino do que o MacBook Air de 11'' e possui uma única porta USB-C, a mais avançada do mercado

MacBook 12'' (Divulgação/Apple)

MacBook 12'' (Divulgação/Apple)

share
DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 09h50.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h08.

São Paulo – O MacBook de 12 polegadas da Apple chama a atenção das pessoas que gostam de um design clean com aparência Premium. Com apenas 13,1 mm de espessura, o novo MacBook é 24% mais fino do que o MacBook Air de 11'' e pesa apenas 920 gramas. É o notebook mais fino e mais leve da marca.

Um dos atrativos do MacBook de 12'' é sua bateria, que tem duração de até 9 horas com conexão sem fio, de acordo com a Apple. Isso significa que ela tem uma duração maior do que a do MacBook Pro (7 horas), mas menor do que a do MacBook Air de 13’’ (12 horas). Outra caracaterística interessante do laptop da Apple é sua porta USB-C, que tem um terço do tamanho de uma USB. Ela serve para transferir dados com uma velocidade maior que a da USB antiga, carrega dispositivos e pode ser usada como saída de vídeo. A única ressalva é que existe apenas uma porta USB-C no notebook. É preciso comprar um adaptador para conectar mais dispositivos, como teclado, mouse e pen drive.

O notebook possui duas versões. A primeira tem processador de 1,1 GHz e espaço de armazenamento de 256 GB. Custa 8.499 reais. Já a segunda tem processador de 1,2 GHz e capacidade de 512 GB; e sai por 10.499 reais. Os dois modelos estão disponíveis nas cores dourado, preto e prata.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresDesignEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaMacBookMacBook AirMacBook ProNotebooksTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos