Tecnologia

Linha Xperia 2011 receberá o Android 4.0

Recám-lançado no Brasil, o modelo Xperia Arc S será um dos beneficiados com o update

Segundo comunicado oficial da empresa, 10 modelos da linha Xperia receberão o update: Arc, Arc S, Neo, Neo V, Pro, Mini Pro, Mini, Active, Ray e Play (Divulgação)

Segundo comunicado oficial da empresa, 10 modelos da linha Xperia receberão o update: Arc, Arc S, Neo, Neo V, Pro, Mini Pro, Mini, Active, Ray e Play (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 11h07.

São Paulo – A Sony Ericsson anunciou que todos os modelos da linha Xperia lançados em 2011 receberão a atualização para o sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Segundo comunicado oficial da empresa, 10 modelos da linha Xperia receberão o update: Arc, Arc S, Neo, Neo V, Pro, Mini Pro, Mini, Active, Ray e Play. O modelo Live with Walkman, que não faz parte dessa linha, também receberá a atualização.

Porém, como nem mesmo o Google confirmou uma data para a disponibilização do sistema a todos os usuários, a Sony Ericsson também não divulgou um prazo para essa atualização, mas é possível que ocorra ainda no primeiro trimestre de 2012.

Anunciado em outubro deste ano, o Android 4.0 é a aposta do Google para a unificação de seu sistema móvel, pois a versão Ice Cream Sandwich poderá rodar em smartphones e tablets. Entre os destaques do novo sistema está a função de desbloqueio da tela por meio do reconhecimento facial.

O primeiro aparelho a receber o Android 4.0 embarcado será o Galaxy Nexus, desenvolvido pelo Google em parceria com a Samsung, que deve ser lançado ainda neste mês.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSony Ericsson

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos