Tecnologia

Jogo The Sims chega ao Facebook

The Sims, jogo que fez sucesso nos PCs e consoles, chega ao Facebook numa versão social, que mistura ficção com interação real na rede

The Sims Social, versão do jogo específica para o Facebook, combina ficção com interação real na rede (Reprodução)

The Sims Social, versão do jogo específica para o Facebook, combina ficção com interação real na rede (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2011 às 10h09.

São Paulo -- A produtora de games Eletronic Arts (EA), lançou, hoje, uma versão do jogo The Sims para o Facebook. O jogo permite adicionar conhecidos da rede social como vizinhos ou inimigos. De forma similar ao que acontece em vários outros aplicativos para a rede, é possível divulgar as conquistas do jogo na timeline da rede social.

The Sims Social ainda é uma versão de testes, mas mais de um milhão de pessoas já "curtiram" o jogo no Facebook. O game está avaliado com nota 4,4 de 5 por, aproximadamente, 34 mil usuários. Há, também, um fórum com tópicos sobre o aplicativo onde é possível informar erros e tirar dúvidas. No primeiro acesso, o usuário pode selecionar um perfil de jogador com características predeterminadas. O aplicativo permite comprar SimCash, moeda usada no jogo. Com ela, é possível adquirir habilidades, comprar itens e presentear amigos.

Ao concluir tarefas, o jogador é recompensado com Simoleons, outra moeda usada em muitos jogos da Maxis, a produtora original do The Sims e de títulos como SimCity e The Urbz. O dinheiro pode ser usado, por exemplo, para comprar roupas, Também é possível acumular pontos sociais, que são atribuídos de acordo com a interação do jogador, que pode convidar usuários, conversar com vizinhos e criar relacionamentos. O vídeo abaixo (em inglês) apresenta o jogo.

https://youtube.com/watch?v=VMITMYFGnYI%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos