Tecnologia

iPhone pode ter uma importante mudança no visual

O iPhone 7/iPhone 6S será revelado no segundo semestre deste ano. Uma das grandes mudanças do dispositivo da Apple pode ser a retirada do botão home físico


	Touch ID: o leitor de impressões digitais da Apple poderá ser transferido para a tela do dispositivo
 (Divulgação/Apple)

Touch ID: o leitor de impressões digitais da Apple poderá ser transferido para a tela do dispositivo (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 15h12.

São Paulo – O novo iPhone deve ser apresentado apenas em agosto ou setembro deste ano. No entanto, informações não oficiais sobre o dispositivo da Apple já estão inundando os sites de tecnologia. O rumor mais recente é que o iPhone 7 (ou iPhone 6S, já que a Apple ainda não disse o nome da nova versão) não terá o botão home físico.

Segundo o site DigiTimes, a Apple está desenvolvendo um novo chip para a tela. O display terá um sensor biométrico integrado e, por isso, o botão home poderá ser eliminado do dispositivo.

Atualmente, o iPhone possui um botão home físico, que direciona o usuário ao menu principal na tela. Nele está também o leitor de impressões digitais. Se a Apple integrar o sensor biométrico à tela multitouch, o iPhone poderá ter apenas botões nas laterais e um botão home virtual.

A ideia de retirar o botão home físico do iPhone não é nova. Desde 2011, várias notícias relatam que a Apple explora o assunto e a decisão final é sempre a mesma: manter a tecla.

Uma das razões de a empresa não eliminar o botão é que ele é fácil de ser utilizado. Até uma pessoa que não sabe mexer nos smartphones da marca entende como uma tecla física funciona.

No entanto, ao retirar a tecla frontal do dispositivo, a Apple poderia finalmente ser capaz de projetar um iPhone com uma tela que vai de uma borda até a outra.

Em 2014, a Apple entrou com um pedido de patente chamado de Sensor de Impressão Digital em um Dispositivo Eletrônico. No documento, a empresa detalha como o seu sensor de impressão digital poderia ser transferido do botão home físico para um novo local debaixo da tela do iPhone ou do iPad.

A Apple também poderia utilizar a tecnologia do Force Touch para criar uma tecla virtual. Ela só seria ativada quando a pessoa pressionasse um local específico da tela. O Force Touch já é utilizado no Apple Watch e nos novos MacBooks.

É bom ressaltar que o DigiTimes nem sempre acerta quando o assunto é os planos da Apple para o futuro do iPhone. Não há nenhuma confirmação da própria empresa de que o botão home físico será eliminado do próximo iPhone.

Aliás, a Apple ainda não disse como será o nome da nova versão do smartphone. As principais apostas são iPhone 7 ou iPhone 6S. Porém, a empresa pode surpreender, assim como fez com o Apple Watch, que muitos esperavam que se chamasse iWatch.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPhone 6siPhone 7MacBookRelógios inteligentesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos