Tecnologia

iPhone 6S esquenta demais e causa problemas no flash

Problema ocorre mesmo em utilização normal, dizem usuários

iPhone 6S (Divulgação/Apple)

iPhone 6S (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 15h07.

Usuários do novo iPhone 6s reclamam nas redes sociais sobre o excesso de calor gerado pelos aparelhos, mesmo em utilização normal. 

Em um post no Reddit, um dos usuários disse que a temperatura ficava tão alta que o sistema o impedia de utilizar o flash da câmera. Isso é uma medida de segurança do iOS para que a temperatura não aumente ainda mais e danifique o aparelho. Outros usuários relataram o mesmo problema, no mesmo post.

É comum, em qualquer smartphone, que a temperatura aumente durante tarefas pesadas, como streaming de vídeo ou games, mas não em outros tipos de atividades.

De acordo com o Phonearena, o iPhone 6 pode chegar a 39 graus Celsius durante o uso, o que é considerado relativamente quente, mas distante de machucar as mãos. O iPhone 6 chegava a, no máximo, 32 graus Celsius. Também vale notar que temperaturas altas são um sinal de que a bateria está sendo gasta rapidamente além de diminuir a vida útil da bateria.

No ano passado, smartphones que utilizavam o chipset Snapdragon 810 também tiveram problemas com superaquecimento, incluindo o Sony Xperia Z3+ e o HTC M9, que precisavam diminuir o clock do processador para manter temperaturas aceitáveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos