Tecnologia

iPhone 5S terá sensor de impressões digitais, diz analista

O recurso “matador” que vai diferenciar o iPhone 5S do iPhone 5 e dos concorrentes será um sensor de impressões digitais, diz o analista de mercado Brian White


	Um sensor no botão Home vai desbloquear o iPhone quanto o usuário colocar o dedo nele, diz Brian White
 (Reprodução/Site Exame)

Um sensor no botão Home vai desbloquear o iPhone quanto o usuário colocar o dedo nele, diz Brian White (Reprodução/Site Exame)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h42.

São Paulo — A grande novidade do iPhone 5S, que a Apple deve revelar no segundo semestre, será um sensor de impressões digitais, diz o analista de mercado Brian White, da empresa Topeka Capital. 

White está em Taiwan, onde acontece a feira Computex. Ao que parece, ele ouviu a história do sensor biométrico de fornecedores da Apple presentes no evento, como relata o noticiário Business Insider.

Reforçando esse rumor, há o fato de a Apple ter comprado, no ano passado, a Autentec, dona de tecnologias biométricas que podem ser incorporadas a smartphones e tablets. 

Para White, o sensor de impressões digitais vai diferenciar o iPhone 5S do iPhone 5, já que, até onde se sabe, os dois aparelhos terão aparência similar. Segundo ele, os usuários poderão destravar o smartphone apenas colocando o dedo no botão Home, onde estará o sensor.

A identificação biométrica também vai funcionar nas lojas iTunes, iBook Store e App Store, dispensando a digitação de senha. E é provável que o recurso seja usado também por outros aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos