Tecnologia

iPhone 5 supera Galaxy S III em vendas no último trimestre

Os embarques globais do aparelho aumentaram de 6 milhões de unidades no terceiro trimestre para aproximadamente 27 milhões nos últimos três meses do ano

iPhone 5: o iPhone 5 foi apresentado no final de setembro e suas vendas começaram na semana seguinte, enquanto que o Galaxy S III teve sua primeira aparição em março de 2012 (Getty Images)

iPhone 5: o iPhone 5 foi apresentado no final de setembro e suas vendas começaram na semana seguinte, enquanto que o Galaxy S III teve sua primeira aparição em março de 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 09h23.

São Paulo – O iPhone 5 superou o concorrente Galaxy S III e foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2012.

De acordo com a consultoria Strategy Analytics, os embarques globais do aparelho topo de linha da Apple aumentou de 6 milhões de unidades no terceiro trimestre para aproximadamente 27 milhões nos últimos três meses do ano.

Enquanto que a Apple aumentava o número de unidades, a produção do smartphone da Samsung caiu de 18 milhões para 15.4 milhões durante o mesmo período.

Vale lembrar que o iPhone 5 foi apresentado no final de setembro e suas vendas começaram na semana seguinte, enquanto que o Galaxy S III teve sua primeira aparição em março de 2012.

Ainda de acordo com a consultoria, entre julho e setembro do ano passado, a Apple produzia 16,2 milhões de unidades do iPhone 4S, enquanto que a empresa sul-coreana era líder nos embarques, com 18 milhões de unidades do Galaxy S III.

Em outras palavras, um a cada cinco smartphones embarcados no último trimestre de 2012 foi produzido pela Apple. O Galaxy S III fechou o mesmo período com 7,1% da fatia de mercado.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos