Tecnologia

iPad Air explode em loja na Austrália

O recém-lançado iPad Air causou uma explosão em uma loja da operadora Vodafone na cidade de Canberra, na Austrália

iPad Air (Reprodução/News.com)

iPad Air (Reprodução/News.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 10h45.

O recém-lançado iPad Air causou uma explosão em uma loja da operadora Vodafone na cidade de Canberra, na Austrália. 

Segundo o site News.com, a explosão ocorreu na saída do carregador do tablet e afetou um modelo do iPad Air que estava em demonstração. O dispositivo começou a apresentar faíscas e explodiu. Não foi confirmado qual versão do aparelho que causou o incidente. 

O incidente ocorreu na última quarta-feira (06) e os bombeiros foram até o local, pois a loja precisou ser evacuada devido a fumaça. 

[Na mão: o novo iPad Air]

Representantes da Apple foram até a loja e coletaram o iPad Air para investigar os motivos da explosão. Nenhum comunicado foi expedido pela empresa até o momento. 

O iPad Air iniciou as vendas nos Estados Unidos, Austrália e mais 41 países no último dia 1 de novembro por a partir de US$ 499 (versão Wi-Fi de 16GB) até o modelo de US$ 929 (versão LTE com 128GB). 

Clique para abrir o link no navegador

iPad Air - Por fora, o tablet está mais parecido com o irmão Mini. A tela de 9,7'' agora domina a frente, deixando o aparelho menor e com bordas reduzidas. Pesando cerca de 450 gramas e com apenas 7,5 mm de espessura, ele preservará a resolução Retina do display (2.048 x 1.536 pixels).

Internamente, o tablet agora traz um SoC A7 dual-core de 1,3 GHz, como o do iPhone 5s – inclusive com o chip M7, para detectar movimentos. 

Assim como no caso do smartphone, o processador de 64-bits promete ser duas vezes mais rápido que o do iPad anterior. A bateria mantém as 10 horas de uso contínuo e o sistema operacional será o iOS 7. 

A evolução do iPad

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos