Tecnologia

iOS 11 não será compatível com iPhones 5 e 5C

Isso porque o novo sistema operacional só vai funcionar em dispositivos baseados em 64 bits, o que não é o caso dessas duas versões do celular

iPhones: mudança na AppStore também deve fazer com que alguns apps e jogos antigos se tornem incompatíveis (Divulgação/Divulgação)

iPhones: mudança na AppStore também deve fazer com que alguns apps e jogos antigos se tornem incompatíveis (Divulgação/Divulgação)

share
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2017 às 16h29.

Última atualização em 9 de junho de 2017 às 14h24.

São Paulo - Má notícia para os usuários de iPhone 5 e iPhone 5C: a Apple divulgou na terça-feira, 6, que o iOS 11, seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, não será compatível com os dois modelos de smartphone.

Isso porque o iOS 11 só vai funcionar em dispositivos baseados em 64 bits, o que não é o caso dessas duas versões de celular.

Além deles, o tablet iPad 4 também não terá a atualização para o novo sistema, que traz novidades no Apple Pay e na App Store, além de uma ênfase em realidade aumentada.

A mudança na AppStore, a loja de aplicativos oficial da Apple, também deve fazer com que alguns aplicativos e jogos antigos se tornem incompatíveis com os modelos atuais.

Isso porque a partir da atualização, prevista para o final do ano, a App Store só vai aceitar aplicativos que rodem em 64 bits.

Para saber se seu aplicativo favorito será afetado, você precisa acessar o app de Configurações, e seguir o caminho "Geral" -> "Sobre" -> "Aplicativos" -> "Compatibilidade de Aplicativos".

Nessa área, você terá uma lista de aplicativos que estão rodando em 32 bits ou em 64 bits.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneiPhone 5iPhone 5c

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos