Tecnologia

Instagram para Android tem 2 mil registros por minuto

Aberto ontem para o sistema operacional do Google, Instagram registra número surpreendente de novos usuários a cada 60 segundos

Aplicativo de fotografia criado por Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger registra 2 mil novos usuários por minuto (Reprodução)

Aplicativo de fotografia criado por Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger registra 2 mil novos usuários por minuto (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de abril de 2012 às 13h10.

São Paulo – A aguardada versão para Android do app de fotografia Instagram está recebendo, em média, 2 mil registros por minuto. A informação foi dada pelo cofundador da startup Kevin Systrom ao blog Bits, do New York Times. 

Aberto ontem para download na plataforma do Google, o Instagram registra uma marca impressionante de downloads e comprova que usuários de Android estavam realmente ansiosos pelo app.

O aplicativo permite que seus usuários editem as imagens capturadas com a câmera do smartphone, como a aplicação de efeitos e filtros diversos. Também é possível compartilhar as fotos na própria rede de amigos do usuário no Instagram, Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare.

Lançado em 2010 e criado por Systrom e o brasileiro Mike Krieger, o Instagram estava disponível apenas para iPhone, pelo menos até ontem, e já registrava 30 milhões de usuários. Esse número deve crescer rapidamente daqui pra frente com a abertura  do app para Android. E tudo indica que a expectativa irá se confirmar  pouco a pouco. Principalmente se mantiver o ritmo dos números informados pelo pelo cofundador.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesEmpresas de internetGoogleIndústria eletroeletrônicaInstagramiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos