Tecnologia

Huawei entra no mercado de tablets com aparelho de 7 polegadas

A empresa afirmou também estar desenvolvendo um aparelho de 10 polegadas, o que a coloca em competição com Apple e Samsung

Ainda não há preço provável do novo tablet de 7 polegadas da Huawei, o MediaPad (Divulgação)

Ainda não há preço provável do novo tablet de 7 polegadas da Huawei, o MediaPad (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 15h35.

Cingapura- A chinesa Huawei divulgou um tablet de 7 polegadas com o sistema operacional Android em Cingapura nesta segunda-feira, e afirmou também estar desenvolvendo um aparelho de 10 polegadas, o que a coloca em competição com Apple e Samsung.

Victor Xu, vice-presidente de marketing da unidade Huawei Device da Huawei, disse em entrevista à Reuters que a empresa pretende estar entre as cinco maiores vendedoras de aparelhos móveis dentro de três anos, um setor atualmente dominado por empresas como Nokia, Samsung e Apple.

"Também estamos desenvolvendo um tablet de 10 polegadas... Esperamos lança-lo este ano", disse Xu à Reuters. No entanto, ele se recusou a dar mais detalhes e também não quis dizer qual é o preço provável do novo tablet de 7 polegadas, o MediaPad.

A companhia, segunda maior fornecedora de equipamentos de telecomunicações atrás da Ericsson, não definiu nenhuma meta de vendas para o MediaPad, que estará disponível para compra no terceiro trimestre do ano em lojas de varejo e junto a operadoras de telecomunicações.

A Huawei Device é uma divisão da Huawei Technologies que fabrica celulares, smartphones e tablets.

Ela afirmou que o MediaPad usará o sistema Android, do Google e empregará um processador de dois núcleos com frequência de 1,2 GHz da Qualcomm. Ele também terá aplicativos pré-instalados como os do Twitter e do Facebook.

A Huawei compete com Ericsson, Nokia Siemens Networks e ZTE no mercado mundial de equipamentos de rede e está entrando progressivamente no mercado de aparelhos móveis.

A empresa afirmou em abril que espera ter receita de 100 bilhões de dólares dentro de uma década, movida pelas vendas de aparelhos de telecomunicações e smartphones.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos