Tecnologia

Hackers russos invadem sistema da Casa Branca, diz CNN

Hackers russos invadiram partes sensíveis do sistema de computadores da Casa Branca após acessarem o Departamento de Estado há poucos meses, segundo a CNN


	Rapaz opera um computador em competição de hackers: Casa Branca disse que a reportagem não se referia a um incidente novo
 (Thomas Samson/AFP)

Rapaz opera um computador em competição de hackers: Casa Branca disse que a reportagem não se referia a um incidente novo (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 21h18.

Washington - Hackers russos invadiram partes sensíveis do sistema de computadores da Casa Branca depois de terem acessado o Departamento de Estado há poucos meses, noticiou a CNN nesta terça-feira, citando representantes do governo norte-americano com conhecimento do assunto.

A Casa Branca disse que a reportagem não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.

O porta-voz Mark Stroh disse em comunicado que a Casa Branca não comentará a atribuição, feita pela CNN, da responsabilidade pelo ataque cibernético a hackers russos.

O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ben Rhodes, disse em uma entrevista à CNN nesta terça-feira que a Casa Branca, em 2014, revelou a ocorrência de invasões cibernéticas que não afetaram informações confidenciais.

"Temos um sistema não confidencial e temos, então, um sistema confidencial, um sistema ultrassecreto", disse Rhodes. "Não acreditamos que nossos sistemas secretos tenham sido comprometidos." A CNN disse que os hackers conseguiram acessar informações não confidenciais, porém potencialmente sensíveis, tais como detalhes não divulgados publicamente sobre a agenda do presidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCNNEmpresasEstados Unidos (EUA)EuropaHackersPaíses ricosRússia

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos