Tecnologia

Grooveshark terá serviço de música por streaming no Brasil

O Grooveshark, um dos mais conhecidos serviços de música por streaming na web, deverá ganhar uma versão brasileira, com artista locais

O Grooveshark oferece serviço gratuito de streaming de música, com upgrades pagos para quem quiser opções extras (Getty Images)

O Grooveshark oferece serviço gratuito de streaming de música, com upgrades pagos para quem quiser opções extras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 11h18.

São Paulo -- A norte-americana Grooveshark, que oferece streaming de músicas, se prepara para fortalecer sua presença nos dispositivos móveis da América Latina em parceria com a Pmóvil. O Grooveshark já tem interface em português e já é usado gratuitamente por brasileiros. Agora, haverá mais conteúdo específico para o país. Esse tipo de serviço vem ganhando popularidade. Google e Amazon já atuam nessa área e a entrada da Apple é prevista para as próximas semanas.

Os serviços da Grooveshark incluem criação de playlists e rádios baseadas no perfil do usuário para acesso via web em computadores ou através de aplicativos móveis disponíveis para os sistemas operacionais Android, BlackBerry, Palm WebOS e Symbian. O aplicativo para iPhone não recebeu autorização da Apple e está disponível apenas para usuários de iPhones que passaram pelo processo de desbloqueio, mais conhecido como jailbreak.

De acordo com o CEO da Pmóvil, Fabián de la Rúa, atraída pelo sucesso da Blaving, rede social de voz da Pmóvel na região, a Grooveshark procurou a desenvolvedora para ser a parceira estratégica na distribuição dos aplicativos móveis na América Latina. “Além da distribuição, cuidaremos de toda a negociação com artistas, gravadoras e editoras de música porque a Grooveshark precisa de conteúdos locais para entrar na região”, conta. 

De acordo com de la Rúa, executivos da Grooveshark irão a Buenos Aires na próxima semana para assinar o contrato. O serviço deve ser lançado inicialmente no Brasil, no México e na Argentina, a partir de agosto. Segundo estimativas de mercado, a Grooveshark faz streaming de 50 a 60 milhões de músicas por mês e tem mais de 10 milhões de usuários cadastrados. Fabián de la Rúa participou, nesta quinta-ferira, 19, do painel "O mercado de música na era da mobilidade", durante o 10° Tela Viva Móvel, que aconteceu em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteDados de BrasilEmpresasEmpresas de internetEntretenimentoGroovesharkIndústria da músicaInternetMúsicaServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos