Tecnologia

Governo chinês inicia investigação em escritórios da Microsoft

Visitas acontecem dois meses depois que o governo chinês anunciou a proibição do novo sistema operacional Windows 8 em todos os computadores de instituições oficiais

Microsoft (EFE)

Microsoft (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 12h38.

Inspetores do governo chinês iniciaram nesta segunda-feira uma investigação oficial em vários escritórios da Microsoft nas cidades de Pequim, Xangai, Cantão e Chengdu, por motivos que ainda não foram esclarecidos, confirmaram fontes da multinacional americana citadas pelo jornal "South China Morning Post".

Os investigadores da Administração Estatal de Indústria e Comércio, visitaram hoje escritórios nas quatro cidades chinesas por esse motivo, destacou o jornal em sua versão digital.

Joan Li, porta-voz da companhia, confirmou ao jornal as investigações, embora também não tenha detalhado os motivos e acrescentou que a empresa "cooperará ativamente" com o governo chinês nas investigações.

Elas acontecem dois meses depois que o governo chinês anunciou a proibição do novo sistema operacional Windows 8 em todos os computadores de instituições oficiais do país, por temer falhas de segurança.

Poucas semanas depois, a TV estatal "CFTV" emitiu um programa no qual vários especialistas sugeriam que o Windows 8 havia sido utilizado para obter informações confidenciais de cidadãos chineses.

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOJustiçaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online