Tecnologia

Google vai recompensar suas avaliações e comentários no Maps

O Google criou um serviço dentro do Maps que beneficia os usuários que avaliarem ou fizerem comentários sobre os locais que já visitaram no mundo


	Google Maps: o app lançou um serviço de resenhas em que o usuário pode receber benefícios financeiros
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Google Maps: o app lançou um serviço de resenhas em que o usuário pode receber benefícios financeiros (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 18h03.

São Paulo – Você é aquela pessoa que adora indicar lugares para seus amigos visitarem? Então, você vai se animar com o Guias Locais, o novo serviço de resenhas do Google.

A ferramenta é uma comunidade global de exploradores que escrevem opiniões sobre estabelecimentos no Google Maps. Para simplificar, você poderá escrever e dar notas para todos os locais que você já visitou diretamente do seu smartphone.

Desse modo, pessoas do mundo inteiro irão saber quais são os restaurantes, bares e museus que você visitou e que elas devem conhecer quando estiverem em qualquer parte do planeta.

Além de ajudar o próximo, o serviço permite que o usuário ganhe certos benefícios, dependendo da quantidade de comentários. Os níveis vão do 1 (0 a 4 resenhas) ao 4 (mais de 200 comentários). As pessoas vão receber desde produtos do Google para testar até convites para eventos exclusivos e presentes de agradecimento.

Para participar, o usuário precisa se inscrever na página dos Guias Locais e, depois, dar suas opiniões sobre os lugares que visitou. Para criar uma resenha, o indivíduo precisa entrar no app do Google Maps, buscar por um estabelecimento, deslizar o menu para cima, escrever um comentário e classificá-lo.

O vídeo abaixo explica o que o serviço oferece:

https://youtube.com/watch?v=psDX7nE9rN8%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaInternetServiços onlineSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos