Tecnologia

Google substituirá Captcha por sistema com um único clique

Captcha é um conhecido sistema que protege os sites de spam e abusos

Google: única coisa necessária para provar que você não é um robô será clicar em uma caixinha (Getty Images)

Google: única coisa necessária para provar que você não é um robô será clicar em uma caixinha (Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 14h00.

São Paulo - O Captcha é um conhecido sistema que protege os sites de spam e abusos, para que quando você estiver acessando um site não precise competir com robôs e scripts abusivos tentando acessá-lo também. Agora, no entanto, o Google irá substituí-lo por um recurso mais simples, o checkbox.

Com o checkbox, que foi apelidado de No Captcha reCaptcha, a única coisa necessária para provar que você não é um robô será clicar em uma caixinha que diz “Eu não sou um robô”. Com o reCaptcha, o captcha do Google, era preciso escrever duas combinações de palavras – o que é bem mais tedioso e cansativo. Veja abaixo como será:

 

Em dispositivos móveis, o No Captcha reCaptcha funcionará com imagens. Uma foto de um animal, paisagem ou qualquer outra coisa aparecerá na sua tela. Para provar que não é um robô, você terá que selecionar todas as imagens correspondentes àquela. Veja os exemplos abaixo:

 

“Em sites que utilizam esta nova API (Interface de Programação de Aplicativos), um número significativo de usuários será capaz de verificar com segurança e facilidade se são humanos sem realmente terem que resolver um Captcha. Em vez disso, com apenas um clique, eles confirmarão que não são robôs”, disse o Google em um post de blog nesta quarta-feira (3).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos