Tecnologia

Google Play ganha visual de Android L

A nova atualização Play Store nos dá uma noção visual do que esperar do Android L

Play (T3)

Play (T3)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2014 às 09h52.

O Google acaba de lançar sua última atualização loja virtual de aplicativos Play Store, trazendo consigo uma série de mudanças no projeto. Agora, a estética do Material Design parece pela primeira vez, sinalizando a aproximação do lançamento do Android L, nova edição do sistema móvel da empresa.

O Google anunciou "Material Project" na sua conferência para desenvolvedores I/O, em junho. Essa é a nova linguagem de design de software da empresa que busca manter as coisas simples e planas, entre outros pontos. O novo padrão visual deve estrear no Android L.

Apesar de não termos todos os detalhes sobre o novo sistema móvel do Google, espera-se seu lançamento até o final deste mês. Esta edição pode ser chamada de 'Lollipop' (Pirulito, em inglês), seguindo o padrão de nomes de sobremesas adotado pelo Google.

Se você estiver usando um dispositivo com Android puro, provavelmente você vai obter o Android L imediatamente após o lançamento. Já aparelhos como o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z3 podem demorar um pouco mais para receber o update.

A nova atualização Play Store nos dá uma noção visual do que esperar do Android L.

O logotipo é muito mais moderado do que nas versões anteriores, embora sua essência seja a mesma. As entranhas da loja mudaram pouco, com ícones que aparecem muito mais planos e minimalistas. A aba de novidade ganhou destaque e agora aparece no topo.

Caso não tenha recebido a atualização, você pode fazer o download da apk certificada pelo Google aqui.

Alerta: Se você já estiver usando a edição do Android L para desenvolvedores no seu dispositivo, então esta atualização fará a Play Store a falhar.

12 coisas que você encontra no Android e no iOS (ainda) não

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos