Tecnologia

Google irá revelar tablet no fim de junho, afirma jornal

Segundo Digitimes, Google Nexus será anunciado durante a Google I/O, que acontece entre 27 e 29 de junho nos Estados Unidos

Depois do lançamento do tablet da Microsoft, tudo indica que o Google será o próximo a anunciar seu produto (Getty Images)

Depois do lançamento do tablet da Microsoft, tudo indica que o Google será o próximo a anunciar seu produto (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h27.

São Paulo – Depois da Microsoft ter revelado na segunda-feira sua linha de tablets Surface, rumores sobre o próximo lançamento da categoria voltam a apontar para o Google. E parece que a empresa está muito próxima de revelar o seu aparelho.

De acordo com o Digitimes, o anúncio do Google vai acontecer ainda em junho, mais especificamente entre os dias 27 e 29. Exatamente quando acontece a Google I/O, conferência anual de desenvolvedores, e que, segundo a publicação, é o local escolhido para o lançamento.

O aguardado tablet Nexus, que está sendo desenvolvido em uma parceria firmada pelo Google com a Asus, deve ter 7 polegadas e vai custar 199 dólares. O preço baixo pode ser visto como um indicador de que o tablet deve chegar ao mercado sem grandes extravagâncias.

Exemplo disso é que, segundo fontes ouvidas pela publicação, o aparelho estará disponível com suporte apenas para Wi-Fi e será equipado com uma câmera (frontal). Também deve rodar Android 4.0 e virá com o browser Google Chrome pré-instalado.

Ainda segundo os taiwaneses do Digitimes, o tablet já começou a ser distribuído e deve chegar ao varejo em julho. 

Acompanhe tudo sobre:AsustekEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi