Tecnologia

Google quer tomar conta da sua casa com o Home

Anunciado no Google I/O 2016, o Google Home é uma pequena caixa de som que irá se integrar com todos ambientes da sua casa

Google Home: gadget com foco em ambientes domésticos tem interação por voz (Reprodução)

Google Home: gadget com foco em ambientes domésticos tem interação por voz (Reprodução)

share
Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 18 de maio de 2016 às 16h05.

São Paulo – O Google vai tomar conta da sua casa. Ao menos, é isso que a empresa pretende com um novo lançamento, o Google Home. O produto é uma espécie de caixa de som com integração com outros eletrônicos da casa. O produto deve ser lançado ainda em 2016, mas sem data e preços definidos.

Com caixas de som, o Google Home será capaz de tocar música usando serviços na nuvem, como é o caso do Google Play Música. Nesse quesito, será similar o que o Chromecast Audio faz. Mas o Home vai bastante além.

O gadget terá também microfones em seu interior. Com isso, usuários poderão interagir por voz com o produto. Será possível, por exemplo, pedir para que o Home toque uma determinada música ou um artista em especial.

Também com comandos de voz, o usuários poderá pedir para jogar um vídeo ou informações em uma televisão (que tenha o sistema Android, é claro). Outras funções serão configurar alarmes, mudar compromissos na agenda ou regular a temperatura da casa com a integração com Nest, o termostato inteligente que foi adquirido pelo Google.

Também será possível fazer buscas. “Qual era a população dos EUA quando a Nasa foi criada?”, seria uma possível pergunta. O Google Home usaria a conexão com a internet para fazer essa busca e trazer a resposta.

“No futuro, poderemos pedir flores ou fazer encomendas usando o Google Home”, disse Mario Queiroz, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Design

De acordo com o Google, o Home tem design para ser colocado em qualquer lugar da sua casa. Em um vídeo de apresentação, o produto é mostrado na cozinha, quarto e até no banheiro.

A parte inferior do produto pode ser escolhida. Com isso, os consumidores teriam uma variedade de cores e materiais—o que pode facilitar a inserção do produto em casas com diferentes decorações. O tamanho reduzido do produto também ajuda nessa conquista da sua sala de estar.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleGoogle I/OIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos