Tecnologia

Google confirma plano de lançar serviço de Wireless

Segundo responsável pelas operações do Android, o serviço será de pequena dimensão e não pretende competir com as quatro grandes operadoras norte-americanas


	Google: serviço tem objetivo de apresentar inovações técnicas que operadoras possam adquirir
 (Francois Lenoir/Reuters)

Google: serviço tem objetivo de apresentar inovações técnicas que operadoras possam adquirir (Francois Lenoir/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 16h37.

Barcelona - O Google planeja lançar nos Estados Unidos um serviço de Wireless em pequena escala e pretende anunciar detalhes nos próximos meses, um executivo da empresa anunciou nesta segunda-feira.

De acordo com Sundar Pichai, responsável pelas operações do sistema Android do Google, o serviço será de pequena dimensão e não pretende competir com as quatro grandes operadoras norte-americanas.

Ao invés disso, o serviço tem o objetivo de apresentar inovações técnicas que as operadoras possam adquirir.

"Vamos anunciar as novidades nos próximos meses. Nosso objetivo é conduzir um conjunto de inovações que achamos que o sistema deve adotar", disse.

A novidade do Google, mesmo que pequena, pode causar impacto em um mercado há muito tempo controlado pela Verizon Communications, AT&T, Sprint e T-Mobile.

O anúncio chega no momento em que a indústria vem sendo pressionada por uma guerra de preços.

A T-Mobile e Sprint vêm brigando para aumentar a quantidade de assinantes que possuem enquanto o custo da internet sem fio só cresce.

Os comentários do executivo da empresa confirmam as suspeitas do desejo do Google de lançar um serviço de Wireless.

A companhia não possui um sistema de telefones celulares, mas, de acordo com especialistas, já tentou negociar acordos com a Sprint e a T-Mobile para revenda de serviços em seus sistemas.

Segundo Pinchar, a empresa pretende criar uma parceria com as operadoras para lançar o sistema, mas depende de elas promoverem a venda de celulares com sistema operacional Android.

De acordo com informações da comScore, o Android compõe 53% da fatia do mercado de smartphones, enquanto a Apple possui 42%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos