Tecnologia

Google compra site que agrega ofertas de compras coletivas

O Dealmap, lançado em maio de 2010, agrega ofertas de vários sites de compras coletivas

Mercado de compras coletivas será dominado por poucos (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Mercado de compras coletivas será dominado por poucos (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 23h20.

San Francisco O Google comprou a The Dealmap, expandindo seus negócios para o potencialmente lucrativo mercado de compras coletivas, atualmente dominado por empresas como Groupon e LivingSocial.

Detalhes da aquisição não foram revelados. O Google, que fez incursões iniciais no segmento de comércio eletrônico por meio do Google Offers, assim como no setor de pagamentos móveis, disse estar "impressionado com o que a equipe do The Dealmap realizou".

O Dealmap afirmou em seu blog: "O Google fornece a plataforma ideal para nos ajudar a acelerar nosso crescimento e a completar nossa missão. Entrar para o Google nos ajudará a inovar em áreas novas e inexploradas".

O setor de compras coletivas explodiu nos últimos anos. Há mais de 400 provedoras desse tipo de serviço e o setor pode gerar até 6,1 bilhões em receita bruta anual até 2015, de acordo com a BIA/Kelsey, que monitora publicidade local.

O Dealmap, lançado em maio de 2010, agrega ofertas de vários sites de compras coletivas. Ele possui mais de dois milhões de usuários e seu aplicativo foi baixado mais de um milhão de vezes em iPhones, da Apple, e aparelhos rodando Android, do Google.

Acompanhe tudo sobre:Compras coletivasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos