Tecnologia

Gmail agora deixa você receber anexos com até 50 MB

Você não precisa mais hospedar suas fotos e apresentações em algum outro serviço, dá para fazer (quase) tudo pelo e-mail a partir de agora

 (Google/Reprodução)

(Google/Reprodução)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de março de 2017 às 10h51.

Última atualização em 2 de março de 2017 às 17h54.

São Paulo – Está cansado de ter que hospedar seus arquivos grandes em algum provedor de nuvem, como o WeTransfer ou Google Drive? O Gmail agora pode tornar esse trabalho coisa do passado – ao menos para arquivos relativamente pequenos.

A partir desta semana, os anexos recebidos no Gmail podem ter tamanho de até 50 MB, o dobro da capacidade anterior dos e-mails.

O Google ainda quer que você guarde seus arquivos no Drive, mas reconhece que apresentações e fotos em alta resolução deveriam poder ser enviadas diretamente pelo Gmail.

"Enviar e receber anexos é uma parte importante das trocas de e-mails. Apesar do Google Drive ser uma forma conveniente de compartilhar arquivos de quaisquer tamanhos, às vezes, você precisa receber arquivos grandes como anexos no seu e-mail", segundo o comunicado oficial da empresa.

Entretanto, o que você enviar pelo Gmail continua a ter limite de upload de 25 MB. A novidade, apesar de interessante para os usuários do Gmail, vai ser mais benéfica para empresas que enviam anexos grandes via e-mail.

O espaço do Gmail, que é unificado ao do Drive, segue sem alterações: a conta gratuita tem capacidade de 15 GB no total.

Atualização: A matéria foi atualizada para esclarecer que os arquivos enviados não podem ter mais de 25 MB, apenas os recebidos.

Acompanhe tudo sobre:E-mailGmailGoogle

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos