Tecnologia

Game of Thrones é a série de TV mais pirateada em 2012

Os usuários de serviços de torrent baixaram mais de 25 milhões de vezes a segunda temporada da série, segundo pesquisa

O motivo para a grande quantidade de cópias ilegais na internet seria a falta da venda de episódios da série em múltiplas mídias (Reprodução)

O motivo para a grande quantidade de cópias ilegais na internet seria a falta da venda de episódios da série em múltiplas mídias (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 18h59.

São Paulo - A série de TV americana Game of Thrones é a produção televisiva mais pirateada em 2012, de acordo com a empresa especializada em análises de mercado Big Champagne.

Ainda de acordo com a pesquisa, os usuários de serviços de torrent baixaram mais de 25 milhões de vezes a segunda temporada da série. Somente no dia 30 de abril, os "piratas" baixaram, aproximadamente, três milhões de episódios de Game of Thrones.

O motivo para a grande quantidade de cópias ilegais na internet seria a falta da venda de episódios da série em múltiplas mídias, na opinião dos analistas da Big Champagne. Hoje, somente o canal de TV a cabo HBO possui os direitos de exibição da segunda temporada de Game of Thrones. Já a loja virtual iTunes comercializa apenas a primeira temporada da mesma produção televisiva.

A popularidade de Game of Thrones em serviços de torrent é alta. O ranking dos 100 downloads mais populares do The Pirate Bay, um dos sites de compartilhamento mais populares da web, mostra a série em 11 posições.

O blog de outro site de torrents chamado BitTorrent afirma que Game of Thrones foi a segunda série de TV mais pirateada em 2011, logo abaixo de "Dexter".

A popularidade dos episódios piratas pode ser ainda maior. Além dos sites de compartilhamento, páginas da web que transmitem vídeos em tempo real reproduzem a série de TV Game of Thrones ilegalmente. Porém, neste caso, é mais difícil de contabilizar a quantidade de acessos, segundo o site da revista de economia e finanças Forbes.

Acompanhe tudo sobre:DownloadsGame of ThronesInternetProgramas de TVSériesTV

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos