Tecnologia

Galvão Bueno narra o fim do mundo no YouTube

Um internauta reuniu trechos da narração esportiva de Galvão Bueno a cenas de filmes de catástrofes para criar um vídeo que faz sucesso no YouTube

Planetas em colisão: os cientistas dizem que não há nenhum corpo celeste em rota de colisão com a Terra ( NASA / JPL-Caltech)

Planetas em colisão: os cientistas dizem que não há nenhum corpo celeste em rota de colisão com a Terra ( NASA / JPL-Caltech)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 09h43.

São Paulo — Um vídeo que combina cenas de filmes de catástrofes com a narração esportiva de Galvão Bueno vem fazendo sucesso no YouTube. Criado por internautas, o vídeo faz referência, é claro, ao fim do mundo – que, segundo a interpretação de alguns, teria sido previsto pelos Maias para esta sexta-feira. 

Somando a audiência das várias cópias do vídeo postadas no YouTube, mais de 2 milhões de visualizações já haviam sido registradas nesta manhã de sexta-feira. As imagens são de corpos celestes chocando-se contra a Terra, explosões nucleares, inundações e prédios caindo. 

Há até um toque geek no vídeo. Num determinado momento, aparece a tela final do jogo Super Mario Bros., um clássico da era dos videogames de 8 bits. Diz o texto na tela: Thank you Mario. Your quest is over (Obrigado Mario. Sua jornada terminou). E durante todo o tempo, ouve-se a voz de Galvão gritando  Acaboooou!.

Apesar de toda a movimentação em torno do suposto fim do mundo (que, para a maioria, é só uma brincadeira), os cientistas dizem que não há o que temer. Para começar, a alegada profecia maia não existe. O calendário desses antigos habitantes da América Central era dividido em ciclos. Um ciclo está acabando agora. Mas, depois dele, vem outro. Além disso, cientistas da NASA e do INPE já declararam que não há nenhum corpo celeste em rota de colisão com a Terra.

Isso não impede, é claro, que as teorias catastrofistas proliferem. Uma das mais bizarras diz que o videoclipe Gangnam Style, do cantor e dançarino coreano Psy, foi previsto por Nostradamus e é um sinal inequívoco de que o mundo vai mesmo acabar. A suposta profecia Maia também é pretexto para inúmeras festas do fim do mundo ao redor do planeta. Afinal, qualquer motivo é bom para festejar. Veja o vídeo com a narração de Galvão Bueno:

https://youtube.com/watch?v=AtLcdCq9DlA%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaFim do mundoGalvão BuenoGoogleSuperstiçõesVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos