Tecnologia

Galaxy Tab 2 é o primeiro tablet já com Android 4.0

Samsung aposta em simplificar aparelho em relação ao anterior para reduzir custos e traz modelo nas cores branca e cinza

Galaxy Tab 2 na cor branca (Samsung)

Galaxy Tab 2 na cor branca (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de junho de 2012 às 07h36.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h37.

São Paulo – A nova safra de tablets da Samsung está desembarcando no Brasil. A fabricante leva ao varejo ainda neste mês dois modelos da linha Galaxy Tab 2: 10,1 e 7 polegadas, os primeiros a rodarem Android 4.0.

Numa manobra para tentar reduzir os custos dos aparelhos, a Samsung optou por simplificar o tablet em relação ao tablet anterior. No que diz respeito ao modelo de 10,1 polegadas, a fabricante reduziu a resolução da câmera frontal de 2,0 para 0,3 MP. A câmera principal do Galaxy Tab 2 tem 3 MP.

Além disso, o modelo está levemente mais pesado e mais grosso. Enquanto a primeira geração pesa 565 gramas e conta com 8,6 milímetros de espessura, a nova pesa 588 gramas e tem 9,7 mm.

O Galaxy Tab 2 tem 16 GB de capacidade, expansível até 48 GB, e está disponível em duas configurações: Wi-Fi e Wi-Fi+3G. Uma novidade que pode ser considerada um diferencial é que agora vem nas cores branca e cinza.

Consumidores que adquirirem o tablet de 10,1 polegadas irão levar, de quebra, um pacote promocional da Samsung. Os compradores vão ganhar três meses de assinatura das revistas da Editora Abril – VEJA, Casa Claudia, Elle, Superinteressante, Alfa e, é claro, EXAME.

A Samsung ainda não revelou os preços para nenhum dos modelos. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy TabGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos