Tecnologia

Galaxy S5, da Samsung, deve ser lançado em fevereiro

Próximo smartphone topo de linha da fabricante terá tela Quad HD e scanner de íris. As informações foram publicadas nesta manhã por um site coreano


	Galaxy S4: rumores dão conta de que Samsung pode lançar sucessor do S4 em fevereiro de 2014
 (Allison Joyce/Getty Images)

Galaxy S4: rumores dão conta de que Samsung pode lançar sucessor do S4 em fevereiro de 2014 (Allison Joyce/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 15h22.

São Paulo – O Galaxy S5, próximo smartphone topo de linha da Samsung, deve ser lançado em fevereiro, durante a edição 2014 da Mobile World Congress, que acontece anualmente em Barcelona, Espanha. As informações foram publicadas nesta manhã pelo ZDNet Korea.

De acordo com fontes próximas da empresa, a Samsung está trabalhando num dispositivo que trará duas novidades ao mercado.

A primeira delas é a resolução da tela, que promete ser Quad HD (2.560 x 1.440). Além disso, é possível que o smartphone seja equipado com uma espécie de scanner de íris.

Galaxy S5

As especulações acerca do lançamento do próximo Galaxy S tomaram força no final do mês passado. Na ocasião, veio à tona um rumor de que a fabricante planeja iniciar a fabricação do smartphone agora em janeiro.

Suspeita-se também que a Samsung tenha optado ainda por fabricar o dispositivo em metal em vez de plástico, material usado no Galaxy S4 e S3, por exemplo. Em relação ao processador, é possível que o gadget, assim como seu maior rival, iPhone 5s, conte com chip de 64 bits.

De acordo com boatos compilados por outro site, o BGR, o Galaxy S5 terá ainda câmera de 16 megapixels que terá uma tecnologia capaz de aumentar a qualidade de imagens capturadas em ambientes pouco iluminados.

As informações, por enquanto, não passam de especulações e não foram confirmados pela Samsung. A única pista mais concreta, entre todas, é em relação ao processador que poderá equipar o Galaxy S5.

Em setembro, pouco depois do lançamento da Apple, o CEO da empresa, JK Shin, revelou que smartphones com este tipo de chip estão nos planos da empresa. Não revelou, contudo, se o Galaxy S5 já seria um deles. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos