Tecnologia

Fundador do Paypal será conselheiro do Yahoo

A companhia já havia incorporado à sua administração Marissa Mayer, ex-executiva do Google, cinco meses atrás


	O Yahoo tem buscado reverter a queda registrada em sua receita e superar as mudanças ocorridas na gerência da companhia
 (Fred Prouser/Reuters)

O Yahoo tem buscado reverter a queda registrada em sua receita e superar as mudanças ocorridas na gerência da companhia (Fred Prouser/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 10h07.

San Francisco - O Yahoo informou nesta quinta-feira que dois de seus conselheiros renunciaram e que o co-fundador do Paypal Max Levchin foi indicado para o Conselho de Administração, a mais recente mudança na companhia de Internet sob sua nova liderança executiva.

As alterações acontecem cinco meses após Marissa Mayer, uma ex-executiva do Google, ter assumido a chefia executiva, e elas completam a transformação no Conselho iniciada em maio, quando o investidor ativista Dan Loeb iniciou uma amarga disputa com o Yahoo.

Com Levchin, o Yahoo consegue um membro do Conselho cujo acesso à indústria de Internet pode ajudar a companhia a melhorar sua imagem no Vale do Silício, onde a concorrência por engenheiros de tecnologia é intensa.

Ele representa o quarto membro do Conselho o qual Loeb, chefe do hedge fund ThirdPoint, conquistou o direito de apontar ao iniciar sua batalha contra o Yahoo.

Os dois conselheiros que saíram do Conselho do Yahoo são o presidente-executivo da Intuit, Brad Smith, e o presidente-executivo do Weather Channel, David Kenny.


Uma porta-voz da Intuit disse que Smith, membro do Conselho desde 2010, notificou o Yahoo de sua saída por querer focar-se em seu papel na Intuit, uma companhia de software para impostos e serviços financeiros.

Kenny não retornou pedidos de comentários.

O Yahoo, um dos pioneiros da indústria da Web, tem passado por uma série de mudanças nos últimos meses no momento em que Mayer busca reverter anos de queda na receita e deixar para trás um tumultuoso período que resultou em várias mudanças na gerência e estratégia da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPayPalYahoo

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos