Tecnologia

Fuja do trânsito e voe de helicóptero em Nova York gastando a partir de $99

Segundo a Gotham, a empresa oferecerá voos de apenas seis minutos de três heliportos de Manhattan para os aeroportos JFK e Newark

Gotham Air (Reprodução)

Gotham Air (Reprodução)

share
DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 13h05.

Um serviço chamado Gotham Air parece ser o Uber dos helicópteros: com ele, é possível voar entre Manhattan e os aeroportos JFK e Newark por preços a partir de $99.

Segundo a Gotham, a empresa oferecerá voos de apenas seis minutos de três heliportos de Manhattan para os aeroportos JFK e Newark. Os pilotos, porém, não serão necessariamente profissionais, como a empresa explica em seu site.

“A Gotham Air não é uma transportadora aérea direta, mas fornece serviços de tecnologia e informação que permitem aos consumidores obter serviços de fretamento de aeronaves  –com registros e certificados do Departamento de Transportes da Administração Federal de Aviação – de transportadoras aéreas que exercem o controle operacional sobre todos os voos”, dizem eles.

O custo para usuários que utilizarem o serviço pela primeira vez é de 99 dólares, e sobe para algo entre 199 e 219 dólares, dependendo do horário de partida. Para utilizar a novidade, no entanto, será preciso ter ao menos quatro pessoas interessadas em um voo.

“Quer começar seu voo próprio no momento exato de sua escolha? Sem problemas. Você simplesmente inicia um voo e solicita o horário dele. Assim que quatro lugares forem vendidos, o voo estará confirmado. Você nunca pagará mais do que o preço de seu assento”, diz a empresa em seu site.

O serviço ainda opera em beta e, para se inscrever, basta adicionar seu nome e e-mail nos campos que aparecem na página inicial do site da Gotham Air.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HelicópterosINFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos