Tecnologia

Foto da vitória de Obama é a mais “curtida” da história

Publicada esta madrugada no Facebook, imagem que mostra Obama abraçando sua esposa, Michelle, recebeu mais de 3 milhões e 300 mil “likes”

Barack e Michelle: foto que mostra o casal se abraçando depois da vitória de Obama ontem é a mais "curtida" da história do Facebook (Divulgação/Facebook)

Barack e Michelle: foto que mostra o casal se abraçando depois da vitória de Obama ontem é a mais "curtida" da história do Facebook (Divulgação/Facebook)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 13h54.

São Paulo – Depois de se tornar o evento mais tuítado da história do Twitter, gerando mais de 20 milhões de mensagens na rede social, as eleições americanas continuam a repercutir pela internet. Agora no Facebook, mais um recorde é quebrado: a foto da vitória de Barack Obama, que derrotou o republicano Mitt Romney ontem, se tornou a imagem mais “curtida” da história.

A foto mostra Obama abraçando sua esposa, Michelle, no momento em que recebe a notícia de sua reeleição e registra até o momento mais de 3 milhões e 300 mil “likes”. O número foi atingido em menos de 24 horas da sua publicação no perfil da campanha do democrata, acompanhada da legenda “Four more years.” (Mais quatro anos). Mas além de “likes”, a foto foi compartilhada mais de 415 mil vezes e já acumula 158 mil comentários. Números que devem continuar a crescer nos próximos dias.

No Twitter, a foto também registrou um bom desempenho. Ela foi retuítada quase 700 mil vezes e marcada como favorita por mais de 230 mil pessoas. Já o perfil da campanha de Obama conta com mais de 22 milhões de seguidores.

Enquanto Obama se consagra para um segundo termo na Casa Branca e bate recordes em todas as redes sociais, o republicano Mitt Romney parece não ter feito tanto sucesso assim, nem nas urnas e muito menos na internet.

Em sua página oficial no Facebook, a imagem publicada por sua equipe na qual o candidato agradece aos eleitores pelo apoio recebeu menos de 700 mil “likes” e foi compartilhada por pouco mais de 24 mil pessoas. No Twitter, seu perfil conta com apenas cerca de 1,75 milhão de seguidores. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online