Tecnologia

Fibra da Telebras chega a Belém

A ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo governo a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à Internet


	A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP
 (Enzo Forciniti)

A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP (Enzo Forciniti)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 16h38.

São Paulo - A Telebras anunciou nesta segunda, 22, a chegada do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a Belém e Marabá. A rede da estatal chegou à capital do Pará no início de outubro, instalada no PTT da RNP. A infraestrtura, juntamente com o acordo com um provedor local, permite levar o PNBL também à Marabá.

Essa ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo governo federal a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à Internet de melhor qualidade e alta velocidade a baixo custo em toda região, além de integrar as redes de telecomunicações federal e estadual.

Nesse sentido, várias ações foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de Termos de Cooperação Técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março deste ano; com o Governo do Amapá, em junho; e com o Governo de Rondônia, em agosto.

Além disso, a estatal assinou em 10 de outubro um Memorando de Entendimento (MOU) para utilizar um par de fibras óticas de 2.200 km da TIM no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaBelémcidades-brasileirasEmpresasInternetTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos