Tecnologia

Ferramenta da Nivea transforma celular em "nariz eletrônico"

Por meio de tecnologia de sensores, um aplicativo indicará se o status do seu suor está "ok" ou se está piorando

Ferramenta da Nivea que indica se o status do seu suor está "ok" ou se está piorando (Reprodução)

Ferramenta da Nivea que indica se o status do seu suor está "ok" ou se está piorando (Reprodução)

share
DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 22h35.

A Nivea Men contou com a ajuda da Happinnes FCB para criar o Nose, uma solução que promete dar aos smartphones o poder de "sentir o cheiro" do suor humano masculino.

Por meio de tecnologia de sensores, um aplicativo indicará se o status do seu suor está "ok" ou se está piorando.

A ideia surgiu de dados que mostram que os homens têm uma região cerebral dedicada à percepção de odores 40% menor do que as mulheres, o que faz com que, apesar de suarem mais, eles tenham uma capacidade de percepção menor de seus próprios cheiros.

Quando você ativa o aplicativo e posiciona seu smartphone próximo à axila, o app "começa a cheirar". A ferramenta contém um hardware que permite que o seu smartphone sinta cheiros e envie informações de volta ao aparelho via Bluetooth com o aplicativo. O algoritmo de aprendizado compara e avalia as informações coletadas. Os usuários, então, recebem uma notificação/mensagem informando se o seu suor está cheirando bem ou não.

Geoffrey Hantson, Chief Creative Officer da Happiness/FCB, explica: "É a primeira tecnologia no mundo que permite que os smartphones sintam o cheiro do suor da mesma forma que o nariz humano. O desenvolvimento do NOSE demonstra como podemos integrar ainda mais a tecnologia à nossa rotina de cuidados pessoais, conectando criativamente o público com as marcas".

A versão beta do Nose passará por outros testes em todo o mundo ao longo deste ano. O aplicativo será lançado na App Store e Google Play na próxima etapa. A data de lançamento da versão para o consumidor será definida posteriormente.

Martin Wulle, vice-presidente corporativo da unidade de negócios global de Mídias Digitais e Comércio Eletrônico da Nivea, declara: "Estudos realizados pela NIVEA mostram que os homens buscam produtos fáceis de usar e com resultados imediatos.

Ao adicionar soluções digitais aos nossos produtos de cuidado pessoal, como fizemos com o Nose, podemos atender às necessidades dos consumidores de maneira inovadora através da nossa linha Nivea Men".

https://youtube.com/watch?v=Ih2X5GUXUGM

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria eletroeletrônicaNiveaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos