Tecnologia

Facebook ultrapassa 900 milhões de usuários

Rede social espera atingir 1 bilhão de perfis até o fim do ano; números foram revelados em adendo que será integrado aos documentos do IPO

Em adendo que vai integrar documentos do IPO, Facebook revela ter ultrapassado 900 milhões de usuários (Justin Sullivan / Getty Images)

Em adendo que vai integrar documentos do IPO, Facebook revela ter ultrapassado 900 milhões de usuários (Justin Sullivan / Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de maio de 2012 às 14h34.

São Paulo – Em adendo enviado hoje para integrar a papelada do seu IPO, o Facebook, rede social mais popular do planeta, divulgou que conta, atualmente, com cerca de 901 milhões de usuários e que deve bater a marca de 1 bilhão até o fim do ano.

Segundo os dados divulgados pelo Mashable, o documento diz que, dos mais de 900 milhões, cerca de 526 milhões são considerados “ativos” e responsáveis por mais de 3,2 bilhões de comentários publicados todos os dias.

Outros números curiosos da rede social incluem o fato de que, diariamente, mais de 300 milhões de fotos são enviadas aos servidores e 125 bilhões de solicitações de amizades são aprovadas. Além disso, estima-se que 488 milhões de pessoas acessem a rede social via smartphones ou tablets.

Brasil entre os mais ativos

De acordo com dados da consultoria SocialBakers, o Brasil é o terceiro maior grupo entre os mais ativos em todo o Facebook, com cerca de 44,6 milhões de brasileiros. A primeira posição continua sólida nas mãos dos americanos, que atualmente são cerca de 156 milhões. O segundo lugar fica com a Índia, que conta com 45,7 milhões de perfis na rede.

Espera-se que o IPO da empresa de Mark Zuckerberg, que recentemente foi às compras e adquiriu o Instagram por 1 bilhão de dólares, aconteça  no dia 17 de maio. O Facebook espera arrecadar 5 bilhões de dólares com a venda dos papeis, levando o Facebook a valer 100 bilhões de dólares no mercado. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online