Tecnologia

Facebook poderá ter botão “dislike”, diz Zuckerberg

Além de falar sobre o controverso botão, o CEO da rede social afirmou que o segredo de seu sucesso é errar muito

Mark Zuckerberg (Getty Images)

Mark Zuckerberg (Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 09h35.

Nesta quinta-feira (11), Mark Zuckerberg participou de mais uma sessão de perguntas e respostas realizada na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia, e transmitida ao vivo na web. Perguntado sobre um possível botão “dislike” (algo como “não curti”) no futuro, o CEO não descartou a hipótese.

Zuckerberg disse que a empresa está pensando nisso, mas que, provavelmente, o botão não se chamará exatamente "dislike", por conta do grande potencial de ferir os sentimentos das pessoas. Segundo ele, o Facebook está tentando encontrar uma maneira para que os usuários expressem uma ampla gama de emoções – inclusive o descontentamento – nas postagens.

Além de falar sobre o controverso botão, o CEO da rede social afirmou que o segredo de seu sucesso é errar muito. Ele disse que as pessoas de sucesso não apenas aprendem com seus erros, mas passam a maior parte de seu tempo cometendo erros.

"Se você é bem sucedido, a maioria das coisas que você fez estava errada", disse ele. "O que acaba importando é o quando você acerta. Se você faz grandes coisas corretamente, você pode fazer algumas mudanças bastante importantes no mundo”.

Perguntado sobre o uso do Facebook por crianças, Zuckerberg, que não tem filhos, disse que a proibição do uso da tecnologia por crianças não era uma solução. Mas também afirmou que não permitiria que seu filho com menos de 13 anos usasse a rede social.

Ele também brincou com algumas das perguntas. Quando alguém perguntou qual era sua cobertura de pizza favorita, ele disse que se você vai comer pizza, deve “enfiar o pé na jaca” de vez e colocar frango frito por cima.

Veja as 10 melhores respostas de Zuckerberg durante a sessão de perguntas e respostas:

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos