Tecnologia

Facebook pode adicionar botão "Quero"

Desenvolvedor encontrou indícios de que os testes da nova funcionalidade da rede social já começaram

Like do Facebook: rede social estaria desenvolvendo o botão 'Quero' (Getty Images)

Like do Facebook: rede social estaria desenvolvendo o botão 'Quero' (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 15h25.

São Paulo - O Facebook pode adicionar o botão "Quero" na rede social. Um desenvolvedor encontrou indícios de que os testes da nova funcionalidade já começaram.

Segundo o site Inside Facebook, Tom Waddington, desenvolvedor do Cut Out + Keep, encontrou traços de que o Facebook adicionou esse novo botão no kit de programação fornecido pela rede social aos seus desenvolvedores. Assim, empresas e profissionais podem criar programas que funcionem na plataforma do Facebook.

Para Waddington, o botão “Quero” funcionará com os objetos marcados como produtos. Além disso, o site do desenvolvedor traz uma simulação do uso do botão "Quero".

No blog de Waddington o novo botão aparece com texto em azul escuro contra um fundo em azul claro, assim como o botão "Curtir". A diferença é que o botão "Curtir" tem a imagem de um polegar para cima, enquanto o "Quero" contém um sinal de positivo.

Vale lembrar que o botão “Curtir” permite que a rede social colete informações sobre os gostos de seus usuários. Por sua vez, o “Quero” pode ser um indicativo de que o Facebook deseja descobrir quais os desejos das pessoas que estão na rede. Portanto, se for instalado, o novo botão reunirá ainda mais informações sobre as intenções de compra de milhões de usuários.

Segundo o Mashable, quando o Facebook foi questionado sobre o novo botão, a rede social disse que sempre testa novas funções, mas ainda não tem nada novo para anunciar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa