Tecnologia

Facebook estaria trabalhando em app de realidade virtual

Projeto de vídeos 360º seria o próximo passo da companhia


	Realidade virtual: embora o recurso ainda esteja sendo testado, faz sentido que o Facebook trabalhe neste sentido
 (Sean Gallup/Getty Images)

Realidade virtual: embora o recurso ainda esteja sendo testado, faz sentido que o Facebook trabalhe neste sentido (Sean Gallup/Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 17h56.

São Paulo - Segundo informações do Wall Street Journal, o Facebook está trabalhando em um novo projeto de realidade virtual.

A companhia de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um aplicativo para suporte a vídeos 360º, que será compatível com os sistemas Android e iOS.

A tecnologia já é utilizada pelo Google em serviços como o Street View e o Youtube.

Apesar de não proporcionar a mesma experiência que dispositivos de realidade virtual como o Oculus Rift do próprio Facebook, os vídeos 360º permitem uma experiência imersiva de visualização, em que o usuário pode modificar o ângulo da imagem acompanhando as cenas de modo bastante realista.

Embora o recurso ainda esteja em fase de inicial de testes, faz sentido que o Facebook esteja trabalhando neste sentido.

Na última segunda-feira (14), durante a conferência de enganharia do Facebook, Jay Parikh, vice-presidente de engenharia global e infra-estrutura da empresa, observou que a realidade virtual e a realidade aumentada são os próximos passos lógicos a serem dados para que a companhia continue a evoluir.

Ainda não há maiores detalhes sobre o projeto ou seu possível lançamento, mas, a tirar pelos ultimos movimentos da companhia, é bem provável que não demore para se tornar realidade.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInovaçãoInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos