Tecnologia

Facebook compartilha buscas sociais mais populares

Dentre as pesquisas populares em relação aos amigos, estão vídeos dos contatos, saber quais deles estão noivos, fotos de antes de 2009 ou saber quem curte algum assunto


	A busca social, que ainda está sendo trabalhada, foi apresentada em janeiro passado; por meio dela, o usuário poderá elaborar perguntas específicas para o Facebook
 (©AFP/Arquivo / Joël Saget)

A busca social, que ainda está sendo trabalhada, foi apresentada em janeiro passado; por meio dela, o usuário poderá elaborar perguntas específicas para o Facebook (©AFP/Arquivo / Joël Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 15h55.

São Paulo – O Facebook divulgou na quinta-feira (28) algumas das pesquisas mais populares feitas pelos usuários em seu serviço de buscas sociais.

Em relação aos amigos, as pessoas procuram por vídeos de seus contatos; querem saber quais deles estão noivos; ver fotos antes de 2009 ou saber quem curte determinado assunto.

O Facebook também destacou a busca de imagens utilizando a ferramenta a partir do conteúdo de empresas de mídia, como The New York Times, por exemplo, ou temas específicos, como imagens subaquáticas.

Planejar viagens é uma outra aplicação para a qual a ferramenta tem sido usada. Nesse caso, os usuários buscam por hotéis próximos de determinado lugar ou hotéis nos quais os amigos estiveram.

Por último, também é possível usar as buscas sociais para descobrir coisas novas, como vídeos curtidos pelos amigos, os apps que os amigos gostam ou até os livros que os presidentes de empresas leem.

Segundo o engenheiro Maxime Boucher, que assina a publicação, a equipe ainda está trabalhando para concluir a ferramenta.

A busca social foi apresentada em janeiro passado. Por meio dela, o usuário poderá elaborar perguntas específicas para o Facebook.

Também será possível combinar mais de uma pergunta, como “quais amigos meus que vivem em São Paulo gostam de ‘Game of Thrones’?”, por exemplo.

Por enquanto, o recurso estará disponível em sistema beta apenas para um pequeno grupo de usuários em inglês. O Facebook não informou quando ele deve ser ofertado para todos os clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInovaçãoInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos