Tecnologia

Estado Islâmico ameaça de morte fundador do Twitter

Uma mensagem no Pastebin afirma que Jack Dorsey tornou-se um alvo aos membros do grupo

jack dorsey (Reprodução/Pastebin)

jack dorsey (Reprodução/Pastebin)

share
DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 06h01.

O fundador do Twitter Jack Dorsey foi ameaçado de morte pelo grupo Estado Islâmico (EI), após a empresa bloquear contas dos extremistas na rede social.

Segundo o BuzzFeed, uma ameaça foi postada no site Pastebin, com uma foto do rosto de Dorsey coberto com um alvo de tiros.

A mensagem convoca "jihadistas" de todo o mundo a entrar na luta contra o Twitter. A publicação teria sido compartilhada por membros do EI.

Escrito em árabe, o post afirma que o pescoço do fundador tornou-se "oficialmente um alvo para os soldados do Califado".

A mensagem também cita uma suposta "guerra midiática" promovida contra o grupo, afirmando que, ao impedir que o EI e seus apoiadores tuítem, a rede social estaria "prevenindo a entrega da mensagem da missão sagrada ao mundo".

O grupo Estado Islâmico busca criar, por meio da força, uma nação própria, o Califado, que usará como lei uma interpretação rígida do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Em uma mensagem ao site Business Insider, o Twitter afirma que está monitorando as ameaças. "Nossa equipe de segurança está investigando a veracidade dessas ameaças ao lado das autoridades", disse um porta-voz da rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos