Tecnologia

Em estreia, iPad Air vende cinco vezes mais que iPad 4

Nas primeiras 72 horas após o início das vendas, a Fiksu registrou o uso de 0,88% de iPads Air


	iPad Air: 75% dos consumidores que compraram o iPad Air no lançamento já haviam comprado algum outro modelo de iPad
 (Justin Sullivan/Getty Images)

iPad Air: 75% dos consumidores que compraram o iPad Air no lançamento já haviam comprado algum outro modelo de iPad (Justin Sullivan/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - O iPad Air vendeu cinco vezes mais do que a edição anterior, o iPad 4, durante o fim de semana de estreia em 42 países, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Fiksu.

Nas primeiras 72 horas após o início das vendas, a Fiksu registrou o uso de 0,88% de iPads Air, enquanto o número de iPads 4 no mesmo período de 2012 era de 0,15%.

No ano passado, a Apple vendeu 3 milhões de unidades de seu tablet em três dias. Conforme indica o estudo, o número deste ano deve ser superior.

Vale lembrar que a Apple lançou o iPad 4 no ano passado apenas oito meses depois do iPad 3 chegar ao mercado. Portanto, o aparelho possuia poucas novidades, como o processador A6x e o conector Lightning.

Uma outra pesquisa realizada pela Piper Jaffray recentemente mostrou que 75% dos consumidores que compraram o iPad Air no lançamento já haviam comprado algum outro modelo de iPad. A taxa de retorno de consumidores é maior do que a vista pela Piper Jaffray no ano passado, quando o número era 58%.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPad AiriPhoneTabletsTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos