Tecnologia

Dilma agradece elogios de internautas sobre Marco Civil

Até presidente se despedir dos internautas, depois de cerca de uma hora de conversa, o tópico aberto para as perguntas tinha cerca de 750 mensagens publicadas


	Dilma Rousseff: "Amo você e todos da rede", respondeu a presidente em um comentário
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "Amo você e todos da rede", respondeu a presidente em um comentário (Ueslei Marcelino/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 15h32.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff agradeceu "em especial" às declarações de simpatia e afeto dos internautas durante uma conversa na página do Blog do Planalto no Facebook sobre o Marco Civil da Internet na manhã desta quinta-feira, 24.

Uma postagem com críticas à legislação digital sancionada nesta quarta-feira, 23, sumiu do campo de comentários e, em uma das respostas, foram usados trechos idênticos do discurso de ontem da presidente na abertura da Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial).

Até se despedir dos internautas, depois de cerca de uma hora de conversa, o tópico aberto para as perguntas tinha cerca de 750 mensagens publicadas.

A presidente publicou 24 comentários e postou 3 fotos. Entre as postagens de Dilma, 15 eram respostas a perguntas relacionadas ao Marco Civil e nove eram agradecimentos a elogios ou interações com internautas que fizeram comentários positivos.

"Amo você e todos da rede", respondeu a um comentário.

Um texto com críticas ao Marco Civil da Internet postado pela página oficial do grupo "AnonymousBrasil" no Facebook sumiu temporariamente do campo de comentários. Instantes depois, administradores do perfil "AnonymousBrasil" ironizaram a postura adotada pelo Palácio do Planalto.

"A presidenta numa amável demonstração de democracia e liberdade de expressão apagou o texto que queríamos que ela respondesse a respeito do Marco Civil", disseram.

"O texto nada mais é do que o Ofício encaminhado para a Dilma por diversas instituições, entre elas a Proteste - Associação de Consumidores, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Artigo 19 ASL - Associação Software Livre, Articulação Marco Civil Já", reclamou o grupo que, depois, afirmou que o comentário voltou a ser exibido na página do Planalto.

Consultado sobre o caso, o Palácio do Planalto não havia se pronunciado até este momento.

Ao encerrar a conversa, a presidente agradeceu a participação e "em especial" aos elogios.

"Agradeço a todas as perguntas, em especial ao apoio e às declarações de simpatia e afeto. Dou um abraço a vocês porque estou indo agora para Cuiabá", encerrou a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMarco Civil da InternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos