Tecnologia

Droid Razr HD deve ser o primeiro 4G no Brasil

Novo lançamento da Motorola tem bateria capaz de durar até 24 horas com apenas uma carga, tela de 4,7 polegadas Super AMOLED HD e tecnologia NFC

Motorola DROIR RAZR HD (Motorola)

Motorola DROIR RAZR HD (Motorola)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 19h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h35.

São Paulo – Em seu primeiro lançamento depois de efetivamente comprada pelo Google, a Motorola anunciou a chegada de três novos smartphones para a sua linha RAZR. Entre eles, está o Droid Razr HD: um aparelho com suporte para rede 4G, configurações avançadas e design que inspira resistência. A boa notícia é que, segundo a Claro, o smartphone irá desembarcar por aqui ainda este mês, e receberá o título de primeiro smartphone 4G do mercado nacional.

O aparelho rodará, a princípio, com Android 4.0. Porém, segundo a fabricante, o sistema operacional será atualizado para a versão 4.1 (Jelly Bean) até o fim do ano. Também virá com suporte para rede 4G LTE, processador dual-core S4 e tecnologia NFC. A câmera principal tem 8 MP de resolução, com flash e capaz de capturar vídeos em HD.

Já em relação ao display, a Motorola apostou em equipá-lo com tela Super Amoled HD, de 4,7 polegadas de tamanho, fabricada a partir do resistente Corning Gorilla Glass. O corpo do smartphone é feito com fibras de Kevlar, um material sintético leve e mais resistente que aço.

Outro destaque fica por conta da tecnologia incorporada à bateria. No caso deste modelo, ela é desenhada para durar até 24 horas com apenas uma carga. Uma conveniência importante já que a maioria dos usuários usa o seu smartphone para realização de uma série de tarefas durante o dia, desde ouvir música, fazer ligações até, é claro, navegar pela internet. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos