Tecnologia

Dell mostra otimismo cauteloso sobre Europa e Ásia

Mesmo com projeções boas para os dois continentes, empresa teme o comportamento do consumo nos EUA

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 19h03.

Londres - A Dell, segunda maior fabricante de computadores do mundo, está cautelosamente otimista de que manterá um desempenho forte na Europa e na Ásia, mas está preocupada com os gastos do governo dos Estados Unidos, disse o presidente da área de serviços da companhia.

Segundo Steve Schuckenbrock, que administra a divisão de 8 bilhões de dólares da Dell, a companhia ainda está aguardando saber se a típica alta dos gastos de setembro, à medida que o governo federal norte-americano fecha seu orçamento, ocorrerá neste ano.

"Estamos muito satisfeitos com a performance na Ásia e com a região de Europa, Oriente Médio e África no decorrer do segundo trimestre... então estamos cautelosamente otimistas sobre essas regiões", disse o executivo.

A Dell, que previa crescimento da receita entre 5 e 9 por cento neste ano fiscal, reduziu no mês passado sua projeção para entre 1 e 5 por cento no mês passado, apesar de as vendas nos mercados em crescimento fora da América do Norte, Europa Ocidental e Japão terem aumentado as receitas em 14 por cento, já representando 28 por cento das vendas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComputadoresDellEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos