Tecnologia

Copa: metade dos estádios deve apresentar falhas na internet

Entre estádios com possíveis deficiências, Bernardo citou Arena Corinthians, palco da abertura, a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Mineirão, em Belo Horizonte


	Maracanã: na Copa das Confederações, não se conseguiu instalar a tempo todas as infraestruturas de redes necessárias nos estádios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

Maracanã: na Copa das Confederações, não se conseguiu instalar a tempo todas as infraestruturas de redes necessárias nos estádios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 16h56.

Brasília - Seis dos 12 estádios da Copa do Mundo podem ter deficiências em sua rede de internet móvel, afirmou nesta quarta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O ministro disse que ainda não foi assinado um acordo entre os administradores dos seis estádios descobertos e as operadoras de telefonia para instalar as redes de internet sem fio.

"Posso estar sendo muito pessimista, mas mesmo se fazerem agora o acordo para a instalação, dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade", afirmou Bernardo a jornalistas.

Entre os estádios com possíveis deficiências, Bernardo citou a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Mineirão, em Belo Horizonte.

O ministro não soube dizer quais são os outros três estádios onde não se assinou o acordo de instalação de internet móvel.

No último mês de março, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) alertou que poderia haver problemas na instalação das redes nos estádios de São Paulo e Curitiba pelas demoras nas obras.

Na Copa das Confederações, não se conseguiu instalar a tempo todas as infraestruturas de redes necessárias nos estádios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Das 12 sedes do Mundial, ainda estão em obras os estádios de São Paulo, Curitiba e Cuiabá, enquanto em Porto Alegre ficam pendentes muitos trabalhos de urbanização em torno do Beira-Rio.

Acompanhe tudo sobre:CelularesCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolIndústria eletroeletrônicaInternet móvel

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos